Alfabeto - Abecedario

Faça download do Alfabeto - Abecedario e boa criações. Com os Alfabeto - Abecedario você pode criar lindas peças de artesanato.

Alfabeto - Abecedario

Alfabeto - Abecedário

Alfabeto ou abecedário é uma forma de escrita classificada que é como "segmental", pois ela possui grafemas que representam os fonemas que são as unidade básica de som de uma língua. Também podendo ser classificada como escrita fonética, pois ela procura representar os fonemas por um determinado signo.

A palavra Alfabeto é de origem grega (alphabetos), através do latim (alphabetum), constituída pelas duas primeiras letras do alfabeto grego (alfa e beta, correspondentes às nossas letras A e B, respectivamente), e significa um conjunto de letras mas que não são usadas para escrever.

Apesar de ter se tornado comum o termo alfabeto por alfa e beta, o idioma fenício séculos antes já trazia Alef e Bet, as duas primeiras letras. O alfabeto tem uma ordem que se emprega por exemplo, para a ordenação em dicionários e enciclopédias em papel, ou em listas de coisas.

O alfabeto em uso na língua portuguesa é o alfabeto latino, do qual se usam 26 letras:
Alfabeto:

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

Foi a partir de 1º de janeiro de 2009, que entrou em vigor a Nova Reforma Ortográfica. Desde então, Algumas mudanças ocorreram no que se refere à acentuação gráfica, emprego do hífen, trema e sobretudo ao nosso alfabeto que antes se compunha de 23 letras, agora se compõe de 26 letras.

Foram reintroduzidas as letras k, w e y que fizeram parte do alfabeto até 1943, quando foram retiradas, conservando apenas em palavras estrangeiras e tambem em algumas abreviaturas.

Gostou do Alfabeto - Abecedario? compartilhe com seus amigos os Alfabeto - Abecedario e ajude outras pessoas possam ver Alfabeto - Abecedario tambem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário